default-logo

Avaliação de Desempenho e Meritocracia

A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento de Movimentação Salarial por mérito e de Promoção por desempenho diferenciado e sua aplicação está implícita:

• A todos os colaboradores;
  • A todas gerências/diretoria enquanto avaliadores da performance de outros colaboradores;
  • Na Área de Recursos Humanos, através da manutenção e administração deste Sistema de Avaliação de Desempenho.

.

A Avaliação de Desempenho Individual será realizada pela observância dos seguintes fatores:

.

Segundo os conceitos da Melo & Associados, avaliar é essencial à Gestão. Sem uma medição eficaz não há possibilidade de avaliar e não será possível determinar se o rumo da empresa está conforme o esperado.

Assim, medir e avaliar estão intimamente ligados ao desempenho das pessoas, das áreas e das diretorias e que, por sua vez, consolida a cultura do planejamento na empresa.

O reconhecimento que vincula a contribuição das pessoas ao resultado da empresa deve manter um forte espírito de cooperação interna e não de competição. As pessoas devem se sentir desafiadas e motivadas a superar limites de forma a sempre prevalecer o espírito de equipe. Sendo assim, treinar, ensinar e partilhar devem ser reconhecidos pela empresa.

O reconhecimento pelo atingimento de metas pode ser através de prêmios financeiros, salários variáveis, participação nos resultados, bolsas de estudo, etc.

A Metodologia de Meritocracia da Melo & Associados vincula o atingimento de metas à remuneração variável ou premiação, agregadas à participação nos lucros. Utilizamos os seguintes medidores:

Melo & Associados