default-logo

Estratégia de Preços

Etapas para a Estratégia de Preços da metodologia Melo & Associados:

  • Mapeamento das forças externas não controláveis;
  • Configuração do ambiente da Indústria e seus competidores;
  • Avaliação e Projeção da demanda de mercado e do produto;
  • Projeção das vendas esperadas (Plano Mestre de Vendas);
  • Formalização das políticas comerciais;
  • Formalização das estratégias funcionais da empresa;
  • Projeção da estrutura de custos e despesas da empresa;
  • Avaliação de preços de mercado e configuração de preço referencial mais adequado;
  • Apuração do capital investido no negócio e do respectivo custo de oportunidade;
  • Avaliação Geral das políticas de preços com a demonstração do resultado econômico;
  • Adequação do preço referencial às condições de comercialização da Empresa.

 

Exemplo de Formação de Preço

Segmento Indústria de Alimentos

Melo & Associados