default-logo

Gestão de Resultados

O Modelo de Gestão de Resultado da Melo & Associados, após uma padronização e adequação dos indicadores para cada empresa, é efetivado por meio de reuniões mensais que possibilitarão aos gestores exporem suas considerações, avaliações e sugestões para a melhoria dos resultados.

As Reuniões de Gestão são programadas mensalmente e são agendadas antecipadamente para todo o ano e comunicadas para todo o corpo gerencial da empresa. Durante essas Reuniões de Gestão, os responsáveis de cada área deverão apresentar o andamento dos indicadores de performance definidos com base no Planejamento Tático / Operacional da sua respectiva área.

Desta forma, o grupo diretivo poderá avaliar o desempenho das ações prioritárias. No final da Reunião de Gestão, o principal executivo da empresa deverá apresentar suas considerações sobre o andamento dos resultados e recomendações gerais para todo o grupo.

Essas reuniões são lavradas em atas e publicadas no dia seguinte para todos os gestores.

Modelo de Avaliação de Resultado e Indicadores de Performance

Para o bom andamento das apurações de resultados e garantia da assertividade da administração, necessitamos a ajuda dos gestores operacionais.

Para isso, como parte da Gestão de Resultados, estaremos avaliando mensalmente a performance dos gestores em 4 grandes linhas de indicadores:

1. Indicadores Administrativos
  2. Indicadores de Resultados Operacionais
  3. Indicadores de Qualidade Gerencial
  4. Indicadores de Satisfação de Clientes

Cada indicador tem um peso definido pela administração da empresa e a apuração e efetuada conforme esquema abaixo:

Melo & Associados